WhatsApp: (35) 98447-1865
     
 
 
 
A matriz é elaborada no torno a mão, de onde será construído o molde de gesso que servirá para todas as peças.   Argila, Caulim, Feldspato e Quartzo são as matérias primas a serem moídas e liquefeitas acrescentados com silicato de sódio para enchimento das formas.
     
 
 
As peças ainda moles são retiradas das formas e aguardam a secagem até poderem ser manuseadas sem danos para as mesmas.   São retiradas rebarbas e esponjadas para que as peças sejam preparadas para a próxima etapa que é a pintura a mão.
     
 
 
Cuidadosamente as peças são pintadas uma a uma, utilizando-se azul cobalto importado. Cada funcionária pinta cerca de 200 peças por dia.   Antes que as peças sejam queimadas elas recebem um banho de esmalte para deixá-las com brilho vitrificado assim que saem do forno.
     
 
 
As peças são colocadas em caixas refratárias, construídas na Fábrica, e empilhadas dentro do forno uma a uma.   A queima dura aproximadamente 50 horas ininterruptas a uma temperatura de até 1.300 °C, com cerca de 100 m³ de lenha a cada fornada, alimentado constantemente.